Topo

Com gol e lance mágico de Hazard, Chelsea vence West Ham e abre 10 pontos

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 18h53

O Chelsea venceu o West Ham, por 2 a 1, nesta segunda-feira (6), e abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Gols de Eden Hazard e Diego Costa deram mais um triunfo ao time de Antonio Conte, que fica cada vez mais perto do título. Lanzini descontou para os donos da casa.

Os azuis de Londres agora somam 66 pontos, contra 56 do Tottenham. O Manchester City, com um jogo a menos, aparece em terceiro, com 55, e o Liverpool, com 52, fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O primeiro gol do Chelsea veio aos 25 minutos do primeiro tempo. Kanté roubou a bola e acionou Hazard em contra-ataque muito rápido; o belga trocou passes com Pedro, tirou do goleiro e rolou a bola para o fundo da rede.

Hazard, aliás, protagonizou um lance mágico na partida ao receber um lançamento de Fàbregas e usar as costas para escorar a bola para Kanté. Sem interromper o movimento, o camisa 10 recebeu o passe em profundidade de volta e deu sequência à jogada.

No começo do segundo tempo, o Chelsea fez o segundo gol com o artilheiro Diego Costa, que aproveitou um desvio após cobrança de escanteio e empurrou com a coxa para o gol. O West Ham esboçou uma pressão no final e diminuiu com Lanzini, já nos acréscimos.

Na próxima rodada do Inglês, o líder Chelsea recebe o Watford. Já o West Ham, 11º colocado, visita o Bournemouth.