City fica no zero com Stoke e perde chance de assumir vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    Agüero foi titular no ataque do City, mas passou em branco

    Agüero foi titular no ataque do City, mas passou em branco

O Manchester City não passou de um empate por 0 a 0 nesta quarta-feira (8), em casa, diante do Stoke City, e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês. O jogo abriu a 28ª rodada do torneio.

O tropeço deixou a equipe de Pep Guardiola com 56 pontos, na terceira colocação. O vice-líder Tottenham tem os mesmos 56, mas leva a melhor no saldo de gols. O Chelsea está folgado na ponta, com 66 pontos.

O City ainda tem um jogo atrasado da 26ª rodada para fazer: o clássico com o Manchester United, que foi adiado por conta da final da Copa da Liga Inglesa.

Precisando da vitória para pressionar o Chelsea na rodada, o City tomou a iniciativa desde o início e dominou a posse de bola, mas sofreu para criar chances contra a marcação cerrada do Stoke. O time quase arrancou a vitória nos acréscimos do segundo tempo, mas Sané chegou atrasado no cruzamento e perdeu.

O City agora enfrenta o Middlesbrough, no sábado (11), pela Copa da Inglaterra, e depois tem o Monaco, na quarta (15), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Manchester, o time inglês venceu por 5 a 3.

UOL Cursos Online

Todos os cursos