Topo

Alexis tem suspeita de ruptura no ligamento e pode perder temporada

O atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, sente lesão no tornozelo - Andrew Boyers/Reuters
O atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, sente lesão no tornozelo Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 18h00

O atacante chileno Alexis Sánchez virou motivo de preocupação para o Arsenal depois de deixar o campo com uma lesão no tornozelo direito na derrota do seu time para o West Brom, por 3 a 1, neste sábado (18), pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.

Sánchez, que marcou o gol do Arsenal na partida, sentiu a contusão ainda no primeiro tempo, mas voltou para o segundo. Ele não suportou a dor e acabou substituído aos 33 minutos.

"Foi um lance duro. O tornozelo dele está em um estado terrível. Ele não deveria ter jogado no segundo tempo, mas ele insistiu que queria", disse o técnico do Arsenal, Arsene Wenger.

O treinador suspeita de que seja uma ruptura no ligamento. Se assim for, o chileno pode perder o restante da temporada pelo clube.

O próximo jogo do Arsenal acontece apenas no dia 2 de abril, contra o Manchester City. Antes, porém, Sánchez tem compromisso pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018. O Chile encara a Argentina e a Venezuela nos próximos dias.

"Chile vai à Argentina para um jogo muito importante. Se foi apenas um chute, ele vai jogar. Se foi o ligamento, ele não jogará", afirmou Wenger.