Topo

Conte elogia disciplina e 'novo' temperamento de Diego Costa no Chelsea

O italiano elogiou a mudança no temperamento de Diego Costa, amarelado neste sábado - Laurence Griffiths/Getty Images
O italiano elogiou a mudança no temperamento de Diego Costa, amarelado neste sábado Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 22h38

A passagem de Diego Costa pelo Chelsea sempre foi digna de elogios pelo faro goleador, mas o temperamento explosivo e instável do atacante sempre esteve em discussão. Na atual temporada, porém, o técnico Antonio Conte notou uma mudança no jogador.

“O Diego está mostrando nessa temporada, não só no jogo de hoje [a vitória sobre o Stoke City neste sábado], uma grande disciplina e um grande comprometimento”, começou o técnico italiano.

Os elogios vieram em função da disciplina mostrada pelo brasileiro naturalizado espanhol, que recebeu cartão amarelo aos 17 minutos do primeiro tempo por simulação e se conteve durante todo o restante da partida. Quando recebia cartões prematuramente nas temporadas passadas, Diego dificilmente não se complicava no decorrer dos jogos.

“Eu sei que, no passado, ele receberia dois cartões amarelos e não terminaria o jogo”, explicou Conte. “Ele me mostrou uma habilidade de pensar pelo time e não em si mesmo, e é esse o tipo de comportamento que espero dos meus jogadores”, elogiou.

O Chelsea lidera o Campeonato Inglês com sobras: são 69 pontos somados, 13 a mais que o segundo colocado Tottenham. “Essa vitória é importante, honestamente. Nós jogamos duas partidas fora de casa, e foi muito importante vencer as duas. Restam 10 jogos”, encerrou o italiano.