Topo

Wenger admite pior fase em 20 anos de Arsenal: "Perdemos jogo após jogo"

Recordista na função, o francês Wenger está no comando do Arsenal desde 1996 - Hannah McKay/Reuters
Recordista na função, o francês Wenger está no comando do Arsenal desde 1996 Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 18h14

O Arsenal já amarga sua pior sequência de resultados desde março de 1995, quando o time então comandado por Stewart Houston perdeu seis de sete partidas. Atualmente, a equipe ainda briga até por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, mas o desempenho recente dos comandados de Arsene Wenger preocupa o treinador.

“Estamos vivendo uma fase ruim única que não tínhamos enfrentado nos últimos 20 anos. Nesse momento, estamos perdendo jogo após jogo”, disse o francês em entrevista coletiva. Wenger está no comando dos Gunners desde 1996, sendo o recordista à frente do time londrino.

O time saiu derrotado em seis dos últimos sete jogos fora de casa, desempenho que o credencia apenas ao quinto lugar do Campeonato Inglês com 50 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Liverpool.

“Um dia, se nós não terminarmos a temporada entre os quatro primeiros, talvez as pessoas possam rir de nós”, prosseguiu Wenger. “Nós temos uma grande luta pela frente e vai ser difícil. Não há outro jeito. Se não formos bons o bastante, teremos que lidar com as consequências”, encerrou.