Topo

Mourinho se irrita com pergunta sobre risadas após empate do United

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 17h35

O técnico José Mourinho não gostou de uma pergunta de um jornalista após o empate por 0 a 0 entre Manchester United e West Brom neste sábado (1), pelo Campeonato Inglês. O português se irritou ao ser questionado sobre as risadas que ele deu conversando com o técnico adversário, Tony Pulis, no final do jogo.

"Você estava sorrindo com Pulis no final do jogo. Você acha que os dois times se anularam hoje?", perguntou o repórter. Mourinho fez cara feia e rebateu: "Não sei o que você está querendo dizer".

O jornalista então perguntou se o jogo foi equilibrado. "Você acha mesmo?", respondeu Mourinho. "Você acha que isso é uma pergunta? Eu estava sorrindo porque ele [Pulis] é meu amigo, eu não estava falando do jogo. Você acha que o jogo foi assim?".

O técnico português emendou: "Eu posso sorrir se eu vencer, perder ou empatar. Você acha que o jogo foi assim? Desculpe, mas é uma pergunta idiota. Um time passa do meio campo uma vez em 90 minutos, o outro fica 90 minutos no campo do rival com a bola, tentando, e você acha que o jogo foi equilibrado? Nós não tivemos que defender. De Gea [goleiro do United] estava dormindo, e por isso brincamos sobre isso. Eu ri porque era o único jeito de reagir a isso", concluiu Mourinho.

Com o empate em casa, o Manchester United foi para 53 pontos, na quinta posição, e perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O atual quarto colocado é o Manchester City, que tem 57 pontos e enfrenta o Arsenal neste domingo (2).