Topo

Ibra tem mais gols depois do que antes dos 30: "Sou como Benjamin Button"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2017 12h30

Zlatan Ibrahimovic abriu o placar na vitória do Manchester United sobre o Sunderland, por 3 a 0, e chegou à marca de 250 gols marcados na carreira depois dos 30 anos. Antes disso? Ele “só” tinha 232, o que inspirou o sueco a fazer uma comparação inusitada.

“Eu me sinto como Benjamin Button. Eu nasci velho, vou morrer jovem”, disse o atacante, em entrevista à Sky Sports. Os números foram divulgados pelo Daily Mail. Desde que virou "trintão", Ibrahimovic passou por Milan, PSG e United. Antes disso, tinha jogado por Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão e Barcelona. 

A brincadeira com o personagem principal do filme estrelado por Brad Pitt reforça o bom momento de Ibrahimovic, melhor jogador do United aos 35 anos de idade. O sueco é peça-chave na série de 21 jogos sem derrota do time de José Mourinho no Campeonato Inglês. Ainda que esteja fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, o veterano atacante tem do que se orgulhar.

“Eu treino duro, mantenho o foco. Eu acredito no que eu faço e no que sou capaz. Eu sinto que fico mais inteligente quanto mais velho fico, porque é claro que não consigo me movimentar como há dez anos. Eu não desperdiço energia em coisas desnecessárias, então meu jogo só melhora”, disse Ibra.

Com a vitória sobre o Sunderland, o United chegou a 57 pontos no Inglês, quatro a menos que o rival City, quarto colocado.