Topo

City vence Southampton e curte folga antes de encarar Arsenal e United

Do UOL, em São Paulo

15/04/2017 15h22

A missão é muito complicada, mas o Manchester City ainda se esforça para sonhar com o título do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe venceu o Southampton por 3 a 0 fora de casa, no St. Mary’s Stadium, foi a 64 pontos e roubou a terceira colocação do Liverpool. Agora o clube terá oito dias de descanso até seu próximo compromisso, justamente a final da FA Cup contra o Arsenal no Estádio de Wembley no dia 23.

Kompany marcou de cabeça após cobrança de escanteio aos 10 do segundo tempo. Sané balançou a rede após contra-ataque puxado por De Bruyne aos 33 e Aguero fechou a conta aos 35. Depois da Copa da Inglaterra, o próximo jogo do City pela competição de pontos corridos será o clássico contra o Manchester United no dia 27.

Kompany comemora gol marcado pelo City diante do Southampton - Tony O'Brien/Reuters - Tony O'Brien/Reuters
Imagem: Tony O'Brien/Reuters

A situação no Campeonato Inglês é complicada: neste momento, 11 pontos separam o time de Pep Guardiola do Chelsea, líder da Premier League com 75. Para piorar, os Blues disputaram um jogo a menos, uma vez que ainda entram em campo neste domingo diante do rival Manchester United. Situado entre os dois clubes na tabela, o Tottenham tem 71.

A briga por vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões também é acirrada, já que nem mesmo o Chelsea está matematicamente garantido entre os três primeiros lugares.