Topo

Com sarrada na comemoração, Firmino marca e dá vitória ao Liverpool

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 11h22Atualizada em 16/04/2017 12h35

O atacante Roberto Firmino foi decisivo na vitória do Liverpool, fora de casa, contra o West Bromwich, 1 a 0, neste domingo. O jogador da seleção brasileira escorou de cabeça em cobrança de falta, marcando o gol dos Reds.

Na hora de comemorar o atacante entrou na onda da sarrada, um jeito de celebrar os gols que ficou conhecida entre os jogadores. É um passo de funk de uma música do MC Crash. Ele foi copiado por wesley Safadão e até Cláudia Raia fez o passinho no programa de Ana Maria Braga.

Com o resultado, o Liverpool chega a 66 pontos no Campeonato Inglês. O líder Chelsea tem 75 pontos. Foi a sétima partida sem derrota do Liverpool, com cinco vitórias e dois empates. Além de Firmino e Lucas leiva, o Liverpool contou com outro brasileiro: Philippe Coutinho. 

A partida foi fraca tecnicamente. O gol de Firmino aconteceu aos 45 min da etapa inicial. O Liverpool teve mais que o dobro de posse de bola (67% a 33%), mas ameaçou pouco a área adversária.

Mesmo atuando em casa, o West Bromwich não representou perigo ao goleiro Mignolet durante grande parte do jogo. A melhor jogada do time da casa foi com Phillips. O camisa 10 ficou na frente de Migniolet, mas o goleiro fez excelente defesa, a 10 min do fim.

No desespero, o goleiro do West Bromwich, Foster, foi para a área. O Liverpool recuperou a bola, mas Moreno finalizou erradamente, mesmo com a meta livre. Foster ainda corria na intermediária.