Topo

Sunderland amarga queda após 10 anos e é o primeiro rebaixado na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 14h27

Como era o mundo há 10 anos, quando o Sunderland disputou a segunda divisão do Campeonato Inglês pela última vez? Parte do cenário visto em 2007 se repete agora com o novo rebaixamento da equipe para o Championship.

O time de David Moyes já se complicaria apenas com o empate sem gols do Hull City com o Southampton, mas o gol sofrido contra o Bournemouth aos 43 minutos do segundo tempo fechou o caixão do clube.

“Estamos todos decepcionados e eu sinto muito pelos torcedores. Nós assumimos a responsabilidade coletiva do começo ao fim. Agora vamos sacudir a poeira e ver o que pode ser feito. Não sei o que pode ser dito para os atletas. Eu disse que eles lutaram pela camisa, é difícil culpá-los”, disse o técnico David Moyes.

Deste modo, o Sunderland fica com somente 21 pontos somados. A quatro rodadas do fim, já não há mais chances matemáticas de alcançar o próprio Hull City com 34 – Middlesbrough e Swansea ainda podem se salvar.

Para piorar a situação da torcida dos Black Cats, o rival Newcastle já está garantido na próxima edição da Premier League e ainda briga com o Brighton pelo título da segunda divisão. A rivalidade entre os dois clubes é conhecida como o “Tyne-Wear derby” e se baseia na proximidade entre as cidades no nordeste da Inglaterra, separadas apenas por 19 km.

Torcedores do Sunderland foram às redes sociais para minimizar o impacto do rebaixamento. Segundo eles, os “gatos” provaram ter nove vidas por terem sobrevivido na primeira divisão por quase uma década.