Topo

Gabriel Jesus marca pela primeira vez após se afastar por lesão

Do UOL, em São Paulo

30/04/2017 11h53

O atacante Gabriel Jesus foi escalado pelo técnico Josep Guardiola no time titular do Manchester City para a partida deste domingo (30) contra o Middlesbrough, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês e deixou sua marca aos 40 minutos do segundo tempo.

O gol do brasileiro empatou a partida. O Manchester City estava perdendo por 2 a 1 e, após cruzamento de Aguero, Gabriel Jesus mandou, de cabeça, a bola para o fundo das redes, deixando o marcador igual.

O ex-Palmeiras ficou dois meses parado por causa de uma lesão e voltou a jogar na última quinta-feira (27), no clássico contra o Manchester United. Na ocasião, porém, ele começou o jogo no banco de reservas e só entrou no fim do duelo. Ele chegou a fazer um gol, mas estava em impedimento.

Com o resultado, o Manchester City se mantém na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 66 pontos, enquanto o Middlesbrough está na 19ª posição, com 28 pontos. Briga para não ser rebaixado.

Na próxima rodada da competição, o Manchester City recebe o Crystal Palace, no sábado (6), enquanto o Middlesbrough visita o Chelsea, na segunda-feira (8).