Tottenham derrota o Arsenal no último clássico disputado no White Hart Lane

Do UOL, em São Paulo

No último clássico contra o Arsenal disputado no estádio White Hart Lane, o Tottenham levou a melhor ao derrotar o seu maior rival por 2 a 0, neste domingo (30), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

O Tottenham irá fazer do lendário estádio de Wembley sua casa na temporada 2017/18, enquanto o novo estádio de 61 mil lugares está sendo construído.

Desde 1899, o clube sempre teve o White Hart Lane como sua casa. Mas o local ficou pequeno para as pretensões da equipe, que está construindo um novíssimo e moderno estádio na mesma rua de sua antiga casa. O "velho" Lane foi o estádio do Tottenham por 118 anos.

Paul Childs/REUTERS
Dele Alli comemora gol para o Tottenham contra o Arsenal

Neste domingo, Dele Alli, aos dez minutos, e Kane, aos 13 minutos, de pênalti, garantiram o triunfo para o time da casa.

Com o triunfo, o Tottenham, segundo colocado do Campeonato Inglês, chega aos 77 pontos e continua a quatro do líder Chelsea, que também neste domingo bateu o Everton por 3 a 0. O Arsenal, por sua vez, é o sexto, com 60 pontos.

Na próxima rodada da competição, o Tottenham visita o West Ham, na sexta-feira (5), enquanto o time de Arsene Wenger recebe o Manchester United, no domingo (7).

UOL Cursos Online

Todos os cursos