Após 9 anos, argentino Zabaleta anuncia saída do City ao fim da temporada

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Nigel Roddis

Depois de nove anos no Manchester City, o lateral argentino Pablo Zabuleta deixará a equipe ao fim desta temporada, qundo seu contrato terá fim e não será renovado. O anúncio oficial foi feito na noite deste sábado, depois que o argentino ajudou o City a vencer o Leicester pelo Inglês (2 a 1).

Zabaleta, 32 anos, chegou ao clube em 2008, um dia antes do City ter sido comprado pelo Sheik Mansour, que o tornou uma potência europeia. O lateral estreou no mesmo dia que o brasileiro Robinho e esteve presente em todos os grandes momentos do time desde então.

Foi campeão inglês duas vezes. No período, também foi finalista da Copa do Mundo com a seleção argentina (2014) e ganhou uma medalha de ouro olímpica (2008). 

"Um dos jogadores mais populares dos últimos últimos anos, Pablo tem sido um dos favoritos da torcida do City, que se identifica com sua paixão, coração e vontade de dar tudo de si o tempo inteiro", escreveu o clube em seu comunicado.

Apenas dois outros jogadores do atual elenco do City estão no time há mais tempo que Zabaleta: o goleiro Joe Hart (desde 2006) e Vicent Company, que foi contratado nove dias antes do lateral argentino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos