"Gabriel Jesus tem muito a melhorar ainda", diz Guardiola

Do UOL, em São Paulo

O atacante Gabriel Jesus marcou neste sábado (13), contra o Leicester, o seu quinto gol no Campeonato Inglês desta temporada. O jogador deixou a sua marca numa cobrança de pênalti.

Após a partida, vencida pelo City, por 2 a 1, no Etihad Stadium, Gabriel foi elogiado pelo técnico da equipe, Josep Guardiola, que ressaltou que o brasileiro ficou um tempo parado por causa de uma lesão.

"Nós não podemos esquecer que Gabriel Jesus esteve fora por três meses por uma contusão. Ele ainda é jovem e tem muito a melhorar, mas tem uma mente aberta e vai melhorar", disse Guardiola.

Jason Cairnduff/Reuters
Gabriel Jesus faz um gol de pênalti para o Manchester City

O atacante ficou quase três meses sem jogar por causa da fratura no quinto metatarso do pé direito. A lesão aconteceu no dia 13 de fevereiro. Ele voltou a atuar em 27 de abril, no clássico contra o Manchester United.

Neste sábado, Guardiola colocou o brasileiro como titular e optou por deixar o argentino Sergio Agüero, que só entrou no segundo tempo. Apesar disso, ele não desconsidera a possibilidade de uma dupla sul-americana no ataque titular do City.

"Tanto ele [Agüero] como Gabriel têm qualidades e podem jogar juntos", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos