Topo

Com um gol de Gabriel Jesus, City vence e fica mais perto de vaga na Liga

Mahrez escorrega no momento da cobrança do pênalti - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Mahrez escorrega no momento da cobrança do pênalti
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 10h27

Com um gol de pênalti do brasileiro Gabriel Jesus, o Manchester City derrotou o Leicester neste sábado (13), por 2 a 1, em casa, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, e ficou mais perto de confirmar a sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o City chegou aos 72 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Os quatro primeiros colocados garantem um lugar no torneio mais importante da Europa. A quarta posição é do Liverpool (70 pontos), enquanto o Arsenal é o quinto, com 69 pontos. O Leicester, por sua vez, é o nono, com 43 pontos.

O primeiro gol da partida foi anotado por Silva. Gabriel Jesus aumentou a vantagem. Ainda na primeira etapa, Okazaki diminuiu para os visitantes, que tiveram uma grande chance para empatar no segundo tempo quando Mahrez foi para uma cobrança de pênalti. O jogador até fez o gol, mas o árbitro anulou ao assinalar dois toques na bola.

Gabriel Jesus comemora um gol para o Manchester City - Martin Rickett/PA/AP - Martin Rickett/PA/AP
Gabriel Jesus comemora um gol para o Manchester City
Imagem: Martin Rickett/PA/AP


Com Gabriel e sem Agüero

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, escalou Gabriel Jesus como titular no comando de ataque da equipe. Já o argentino Sergio Agüero começou no banco de reservas (entrou na segunda etapa). Fernandinho foi o outro brasileiro escalado entre os titulares.

Repetição

Esta foi a primeira vez nesta temporada que Guardiola repetiu a escalação do time titular em relação ao jogo anterior. Na partida válida pela 36ª rodada, o City goleou o Crystal Palace por 5 a 0, com gols de Kompany, Otamendi, De Bruyne, David Silva e Sterling.

Gol polêmico

O City abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Silva aproveitou um cruzamento da esquerda e mandou para as redes. Os jogadores do Leicester pediram um impedimento de Sterling, que não chegou a tocar na bola, mas estava presente na jogada e tentou um desvio para o gol.

Samba de Gabriel Jesus

O City aumentou a vantagem aos 36 minutos da etapa inicial. Sané sofreu um pênalti e Gabriel Jesus não deu chances para o goleiro Schmeichel na cobrança. Na comemoração, ele sambou para a torcida do Manchester City. O atacante tem agora cinco gols no Campeonato Inglês.

Golaço

Ainda no primeiro tempo, o Leicester conseguiu diminuir com Okazaki, que recebeu um cruzamento da esquerda e chutou de primeira para as redes. Caballero se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Chance de ouro

O Leicester teve uma grande oportunidade para empatar aos 32 minutos do segundo tempo, quando Clichy cometeu pênalti em Mahrez. O próprio meia foi para a cobrança, mas escorregou no momento do chute. Ele até conseguiu fazer o gol, mas ao chutar com o pé esquerdo, a bola bate no pé direito, o que configura dois toques na bola do mesmo jogador. O árbitro anulou o gol e deu tiro indireto para o City.

Agenda

Na última rodada do Campeonato Inglês, no próximo fim de semana, o Manchester City visita o Watford, enquanto o Leicester pega o Bournemouth. No meio da semana, porém, os dois times têm compromisso pela 34ª rodada, em partidas atrasadas. O City joga contra o West Bromwich, em casa. Já o Leicester, também em seus domínios, enfrenta o Tottenham.