Com gol de Jesus, City despacha West Brom e fica perto da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

O Manchester City contou com gols de Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne e Yaya Touré para vencer o West Bromwich Albion por 3 a 1 nesta terça-feira (16), e ficar muito perto de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Só um desastre na última rodada do Campeonato Inglês deixaria o time de Pep Guardiola fora da competição continental.

O galês Hal Robson-Kanu descontou no fim para o West Brom, que já não tem mais nada a fazer no campeonato - está em nono, com 45 pontos.

Já o City chegou a 75 pontos, na terceira posição. Para ficar fora da Champions, teria que ser ultrapassado por Liverpool (73) e Arsenal (72) no último jogo, sendo que a vantagem sobre o Arsenal no saldo é de cinco gols, e sobre o Liverpool, de três.

Na rodada final, o City enfrenta o Watford, fora de casa. Já o Arsenal recebe o Everton, enquanto o Liverpool também joga em casa, contra o Middlesbrough. O campeão Chelsea (90 pontos) e o vice Tottenham (80) já estão garantidos na Liga dos Campeões.

Jesus e Agüero vão bem juntos

Paul Ellis/AFP

Se normalmente o brasileiro e o argentino disputam a vaga de centroavante do City, desta vez Guardiola escalou os dois juntos. E deu certo. Com Agüero centralizado, mas saindo bastante da área, e Jesus aberto ora pela direita, ora pela esquerda, mas entrando para finalizar, os dois tiveram boa atuação.

O maior destaque foi Agüero, responsável pela criação dos principais lances de ataque do City. Aos 16, deixou Sané na cara do gol com um bom passe. Aos 27, um lindo toque de letra colocou De Bruyne em condição de cruzar para Gabriel Jesus completar na segunda trave, abrindo o placar. E na segunda etapa, ele tabelou com Touré e deixou o marfinense na boa para fazer o terceiro.

Jesus ainda teve a chance de fazer mais um nos minutos finais ao sair na cara do gol pela direita. Mas o chute do camisa 33 saiu em cima do goleiro Foster, que pegou também o rebote.

De Bruyne também é decisivo

Paul Ellis/AFP

Além das boas atuações de Agüero e Gabriel Jesus, outro destaque do City foi o belga Kevin De Bruyne. O meia deu o passe para o gol do brasileiro e marcou ele mesmo o segundo, aproveitando uma bola rebatida pela defesa do West Brom para bater de primeira, com categoria, no canto do goleiro.

Zabaleta se despede da torcida

Jason Cairnduff/Reuters

O último jogo em casa do City na temporada também serviu para o adeus de Pablo Zabaleta. O argentino, que deixará o clube após nove anos, começou no banco – o brasileiro Fernandinho iniciou na lateral direita –, mas não deixou de receber o carinho da torcida, que cantou seu nome e levou cartazes em sua homenagem. Quando ele entrou no lugar de David Silva, aos 16 do segundo tempo, o estádio fez muita festa e aplaudiu a cada vez que o camisa 5 pegou na bola.

UOL Cursos Online

Todos os cursos