Terry se despede do Chelsea no minuto 26 da goleada sobre o Sunderland

Do UOL, em São Paulo

John Terry ainda não tem certeza do que fazer a seguir, mas sua história como jogador do Chelsea se encerrou neste domingo, na goleada por 5 a 1 sobre o Sunderland em Stamford Bridge. A equipe já conquistou o Campeonato Inglês, de modo que essa última rodada foi dedicada à despedida do zagueiro.

Assim como ocorreu desde a temporada 2004/05, Terry foi escolhido como capitão dos Blues pela última vez – o jogador chegou ao time principal em 1998. Sua entrada em campo teve grande dose de emoção graças à festa da torcida nas cadeiras do estádio. Quando o primeiro tempo chegou aos 26 minutos, número que Terry sempre usou na camisa, o técnico Antonio Conte o substituiu por Cahill.

Quando a bola finalmente começou a rolar, os gols saíram rapidamente. O Sunderland, já rebaixado, abriu o placar com Manquillo aos três minutos. O Chelsea empatou com o brasileiro Willian aos oito. A jogada foi bem trabalhada de pé em pé até chegar ao camisa 22, que chutou cruzado para marcar.

Hazard colocou os Blues em vantagem aos 16 do segundo tempo, com assistência de Diego Costa. Pedro ampliou aos 32 e ainda ajudou Batshuayi a fechar a conta aos 45 e aos 47.

UOL Cursos Online

Todos os cursos