Topo

Gabriel Jesus marca, City faz cinco no Watford e se confirma na Champions

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 12h49

O Manchester City vai disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe goleou o Watford fora de casa por 5 a 0, pela última rodada do Campeonato Inglês, e confirmou sua vaga direta na fase de grupos do principal torneio entre clubes da Europa. Os gols foram marcados por Kompany, Aguero (duas vezes), Fernandinho e Gabriel Jesus.

A vitória deixou o time no terceiro lugar com 78 pontos, dois a mais que o Liverpool, que venceu o Middlesbrough por 3 a 0 no mesmo horário, com gols de Wijnaldum, Coutinho e Lallana, e vai disputar a fase pré-eliminatória da Champions. O Arsenal aplicou 2 a 1 no Everton, terminou a Premier League com 75 e ficou com vaga na Liga Europa. O Watford já não brigava por mais nada e aproveitou o jogo para se despedir do técnico Walter Mazzarri.

Gabriel Jesus comemora gol marcado sobre o Watford - Ian Walton/Getty Images - Ian Walton/Getty Images
Imagem: Ian Walton/Getty Images

Alô, mãe!

A vitória do City já estava muito bem encaminhada, mas ainda faltava o gol de Gabriel Jesus. E ele finalmente saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O brasileiro contou com grande ajuda de Aguero: o argentino desceu em velocidade pela direita e cruzou para o camisa 33, que dividiu com a marcação e tocou por cima do goleiro Gomes.

O atacante comemorou com o gesto do telefonema para a mãe. Esse foi o sétimo gol de Gabriel Jesus em oito jogos no Campeonato Inglês com a camisa da equipe de Pep Guardiola; além disso, o brasileiro já soma sete assistências, como a que deu para Fernandinho neste domingo.

Aqui é Brasil

Assim como o quinto, o quarto gol do City também teve tons verdes e amarelos. Aos 41 do primeiro tempo, Fernandinho trocou passes com Gabriel Jesus e se apresentou na área para receber de volta. Ignorou a marcação adversária e tocou no canto do gol defendido pelo também brasileiro Gomes.

Aguero em dobro

A briga saudável pelo comando do ataque do Manchester City não será fácil para Gabriel Jesus, já que Aguero marcou duas vezes neste domingo: primeiro aos 23, após passe de De Bruyne e chute cruzado.

Depois, aos 36 minutos da etapa inicial, o argentino teve o gol vazio à sua frente após passe de David Silva e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Mas poderia ter feito mais

Aguero em ação pelo City contra o Watford - Richard Heathcote/Getty Images - Richard Heathcote/Getty Images
Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Quando De Bruyne acionou Gabriel Jesus em profundidade aos 14, o brasileiro poderia até bater para o gol, mas acabou optando por rolar a bola para Aguero com o gol aberto à sua frente. O argentino, no entanto, não concluiu no momento ideal e foi travado por Behrami. Pouco depois, aos 19, o lance se repetiu de maneira parecida: passe de Jesus e chute de Aguero na pequena área, mas desta vez com defesa de Gomes.

Relâmpago

As expressões dos torcedores sentados atrás do gol defendido por Gomes foram impassíveis quando Kompany cabeceou para o fundo da rede aos quatro do primeiro tempo, após escanteio bem cobrado por De Bruyne. A zaga do Watford deixou o zagueiro livre para marcar.

FICHA TÉCNICA
Watford 0 X 5 Manchester City

Data e hora: 21/05/17, domingo, às 11 horas (de Brasília)
Local: Vicarage Road, em Watford (Inglaterra)
Árbitro: Jonathan Moss
Cartões amarelos: Doucouré (Watford)
Gols: Kompany, aos cinco, Aguero, aos 23 e aos 36, e Fernandinho, aos 41 do primeiro tempo, e Gabriel Jesus, aos 13 do segundo (City)

WATFORD: Gomes; Janmaat (Eleftheriou), Behrami e Holebas; Amrabat (Deeney), Cleverley, Doucoure, Capoue e Mason; Okaka e Niang (Dion)
Técnico: Walter Mazzarri

MANCHESTER CITY: Caballero; Fernandinho, Kompany, Otamendi e Clichy; Touré (Sagna), De Bruyne, Sane (Navas), David Silva e Gabriel Jesus; Aguero (Iheanacho)
Técnico: Pep Guardiola