Topo

Lukaku fala em sonho de criança e vê United "com fome de títulos"

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 18h13

Principal contratação do Manchester United nesta janela de transferências europeia, Romelu Lukaku diz viver um sonho. O atacante vê seu novo clube sedento por voltar a vencer o Campeonato Inglês e garante que vai contribuir na briga por títulos.

“É o tipo de oportunidade que eu sempre quis desde criança”, diz ao canal ESPN o centroavante, vice-artilheiro da última Premier League com 25 gols pelo Everton. “Este é um clube (United) que tem fome de vencer a liga de novo, de ser dominante no mundo mais uma vez.”

Lukaku se diz deslumbrado pela grandeza dos Red Devils. “Quando eles chegaram, eu não precisei pensar duas vezes, então estou realmente encantado de fazer parte desta história”, discursa o atacante. “Quem diria ‘não’ ao maior clube do mundo? O melhor estádio da Inglaterra, os melhores torcedores… Digo, é a oportunidade perfeita.”

“Sempre disse que gostaria de jogar por um time que lutasse por todos os troféus. Penso que o Manchester United neste momento quer ser uma força dominante”, avalia Lukaku.

O belga foi contratado por 75 milhões de libras (R$ 316,5 milhões). A imprensa inglesa ainda reporta um adicional de outros R$ 63 mi a depender do desempenho de Lukaku.