Topo

Mesmo sem gols, imprensa define G. Jesus como "predador da grande área"

Gabriel Jesus recebe atendimento na estreia do City na Premier League - Paul Childs/Reuters - Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/08/2017 23h21

Gabriel Jesus ficou muito perto de estrear duas vezes com o pé direito no Campeonato Inglês, mas ambos os gols marcados por ele foram corretamente anulados pela arbitragem, na vitória do Manchester City sobre o Brighton por 2 a 1. Mesmo ficando apenas no quase, o brasileiro foi avaliado de forma positiva pela imprensa local.

O The Guardian, um dos veículos mais respeitados da Inglaterra, vê um futuro promissor em Gabriel Jesus. "Ele é um predador da grande área de qualidade rara. Até onde pode chegar o jogador de 20 anos?”, destacou a publicação em sua análise.

Outro periódico que destacou a atuação do brasileiro foi o The Telegraph. "Esteve excelente, trabalhando incansavelmente para ganhar a bola e passar pelos defensores. Ele é um excelente jogador".

O Daily Mail deu nota 7 para a partida do atacante e afirmou que ele foi o jogador “mais perigoso do primeiro tempo”, mas que acabou cansando na etapa final do jogo, em que foi substituído pelo inglês Raheem Sterling.

A mesma nota também foi dada pelo Daily Mirror. No entanto, o tabloide viu Gabriel Jesus “reservado” na partida e destacou o cartão amarelo levado por ele, ainda no primeiro tempo, após tocar a mão na bola no primeiro dos seus dois gols anulados na vitória dos citizens.