Liverpool nega que tenha fixado preço por Coutinho, diz TV

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Livesey/Getty Images

    Coutinho segue no Liverpool após negociação arrastada que terminou sem acerto

    Coutinho segue no Liverpool após negociação arrastada que terminou sem acerto

Ao contrário das declarações de um diretor do Barcelona, o Liverpool diz não ter estipulado o valor de 200 milhões de euros (cerca de R$ 745 mi) para vender Philippe Coutinho, segundo a BBC. O clube inglês teria classificado as declarações de Albert Soler como "absolutamente falsas".

Soler disse mais cedo que as negociações não avançaram pois os Reds quiseram receber o mesmo valor que o Barça embolsou ao liberar Neymar. "Na última hora, após semanas de negociações, o Liverpool nos pediu 200 milhões de euros por Coutinho e, logicamente, decidimos não fazer a operação", afirmou o dirigente.

O futuro de Coutinho virou novela nas últimas semanas, com o Liverpool recusando três propostas oficiais do Barcelona para manter seu camisa 10. A última oferta, feita já nas últimas horas da janela de transferências, rondou os 114 milhões de euros (quase R$ 425 mi).

O brasileiro assinou em janeiro uma extensão de contrato até 2022, mas teria pedido para sair. Ele alegou dor nas costas e não atuou em nenhum dos cinco jogos já disputados pelo Liverpool nesta temporada, mas marcou um gol e foi muito bem pela seleção brasileira na última quinta-feira (31).

UOL Cursos Online

Todos os cursos