Topo

Liverpool nega que tenha fixado preço por Coutinho, diz TV

Coutinho segue no Liverpool após negociação arrastada que terminou sem acerto - Alex Livesey/Getty Images
Coutinho segue no Liverpool após negociação arrastada que terminou sem acerto Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 15h52

Ao contrário das declarações de um diretor do Barcelona, o Liverpool diz não ter estipulado o valor de 200 milhões de euros (cerca de R$ 745 mi) para vender Philippe Coutinho, segundo a BBC. O clube inglês teria classificado as declarações de Albert Soler como “absolutamente falsas”.

Soler disse mais cedo que as negociações não avançaram pois os Reds quiseram receber o mesmo valor que o Barça embolsou ao liberar Neymar. “Na última hora, após semanas de negociações, o Liverpool nos pediu 200 milhões de euros por Coutinho e, logicamente, decidimos não fazer a operação”, afirmou o dirigente.

O futuro de Coutinho virou novela nas últimas semanas, com o Liverpool recusando três propostas oficiais do Barcelona para manter seu camisa 10. A última oferta, feita já nas últimas horas da janela de transferências, rondou os 114 milhões de euros (quase R$ 425 mi).

O brasileiro assinou em janeiro uma extensão de contrato até 2022, mas teria pedido para sair. Ele alegou dor nas costas e não atuou em nenhum dos cinco jogos já disputados pelo Liverpool nesta temporada, mas marcou um gol e foi muito bem pela seleção brasileira na última quinta-feira (31).