Topo

Com três gols de Agüero e um de Gabriel Jesus, City atropela o Watford

Elton John acena para a torcida do Watford - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
Elton John acena para a torcida do Watford
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 12h50

Com uma grande atuação do atacante argentino Sergio Agüero, o Manchester City goleou o Watford neste sábado (16), por 6 a 0, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o time treinado pelo técnico Josep Guardiola assume a liderança isolada da competição, com 13 pontos, três a mais em relação ao arquirrival Manchester United, que joga neste domingo (17) contra o Everton. O Watford, por sua vez, conhece a sua primeira derrota no torneio. Está na décima posição, com oito pontos.

Agüero foi o grande destaque da partida ao anotar três gols. No primeiro deles, estava em posição duvidosa. Gabriel Jesus, em impedimento, deixou a sua marca ao receber assistência de Agüero. Otamendi e Sterling, de pênalti, já no fim da partida, fecharam o placar.

Agüero comemora um gol para o City contra o Watford - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
Agüero comemora um gol para o City contra o Watford
Imagem: John Sibley/Reuters

Show de Agüero

O argentino soube aproveitar bem as chances que teve. Aos 27 minutos do primeiro tempo, mesmo com um 1,73 m de altura, ele fez de cabeça. Apenas três minutos depois, recebeu um cruzamento rasteiro de David Silva e tocou para as redes vazias. Neste segundo gol foi Gabriel Jesus quem fez uma boa jogada pela esquerda e achou David Silva livre. Na segunda etapa tinha mais Agüero. No fim da partida ele fez uma ótima jogada e tocou na saída do goleiro para marcar um belo gol.

É Gabriel Jesus!

A dupla de ataque do City funcionou perfeitamente aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Agüero deu uma ótima assistência para Gabriel Jesus deixar a sua marca, mesmo que em posição de impedimento. Este foi o quarto gol em cinco jogos do brasileiro nesta edição do Campeonato Inglês. Agüero tem cinco gols em cinco partidas.

Gabriel Jesus comemora o terceiro gol do City contra o Watford - Ben Stansall/AFP Photo - Ben Stansall/AFP Photo
Gabriel Jesus comemora o terceiro gol do City contra o Watford
Imagem: Ben Stansall/AFP Photo

Tirou o pé, mas nem tanto

O Manchester City diminuiu o ritmo no segundo tempo, porém, mesmo com 3 a 0 no placar, encontrou facilidades para chegar ao gol de Gomes. Além de Agüero, Otamendi, de cabeça, e Sterling, em um pênalti que ele mesmo sofreu, foram às redes. O time visitante terminou o duelo com 67% da posse de bola e 28 chutes a gol, 21 a mais do que o adversário.

Quase!

Ex-Fluminense, Richarlison quase deixou a sua marca na partida. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, o Watford teve uma falta ao seu favor. No cruzamento, o brasileiro cabeceou da marca do pênalti e a bola passou muito perto da trave de Ederson. A equipe da casa criou muito pouco no restante do confronto.

Richarlison, do Watford, tenta passar pela marcação do Manchester City - REUTERS/Darren Staples - REUTERS/Darren Staples
Richarlison, do Watford, tenta passar pela marcação do Manchester City
Imagem: REUTERS/Darren Staples

Quinteto canarinho

Cinco brasileiros foram escalados entre os titulares. O Watford contou com o goleiro Gomes e o atacante Richarlison. Pelo lado do City, Guardiola mandou a campo o goleiro Ederson, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. Esses três jogadores da equipe de Manchester foram convocados pelo técnico Tite na sexta-feira (15) para as duas últimas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Visita ilustre

Astro da música, Elton John esteve no estádio Vicarage Road para acompanhar a partida deste sábado. Ele é torcedor do Watford e foi muito aplaudido pela torcida local ao chegar às tribunas. Antes do jogo, chegou a se encontrar com Guardiola.