Topo

Com Jesus poupado, City goleia lanterna e se isola na liderança do Inglês

Do UOL, em Santos (SP)

23/09/2017 12h51

Manchester City e Manchester United iniciaram a rodada na liderança do Campeonato Ingês, empatados em todos os quesitos. O cenário mudou, porém, após esta sexta rodada, disputada neste sábado (23). A equipe de Guardiola, que não contou com Gabriel Jesus, poupado, goleou o lanterna Crystal Palace por 5 a 0, no City of Manchester, e se isolou na ponta da tabela. Os gols foram marcados por Sané, Sterling (2), Agüero e Delph.

Tanto City como United – que bateu o Southampton por 1 a 0 – chegaram aos 16 pontos em seis jogos, mas os Citizens aparecem na primeira posição por conta do saldo de gols (19 a 15).

Já o Crystal Palace, do técnico Roy Hodgson, ex-comandante da seleção inglesa, continua na 20ª colocação da tabela, sem somar um ponto sequer. Foram 13 gols sofridos e nenhum marcado até aqui.

Golaço depois de susto e muita insistência

Leroy Sané comemora gol pelo Manchester City - Nick Potts/AP - Nick Potts/AP
Imagem: Nick Potts/AP
O Manchester City sofreu, levou uma bola na trave e precisou de muita insistência até enfim abrir o placar no primeiro tempo. E o primeiro gol veio com uma pintura de Leroy Sané, já aos 44min, com direito a chapéu dentro da área e finalização de primeira.

Sterling amplia, e Agüero fica perto de marca histórica

Depois de Sterling marcar duas vezes no começo do segundo tempo, foi a vez de o argentino Agüero (de cabeça) fazer o seu, chegar aos 176 gols com a camisa do Manchester City e ficar a apenas um gol de igualar Eric Brook (177), maior artilheiro da história dos Citizens - defendeu o time de Manchester entre 1928 e 1939.

Gabriel Jesus fica no banco de reservas

O brasileiro Gabriel Jesus ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo no jogo deste sábado. A ideia de Pep Guardiola era preservar o atacante para o jogo de terça, contra o Shaktar Donetsk, pela Liga dos Campeões.