Topo

Henry acha que o Inglês só tem um centroavante de nível mundial: Aguero

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 20h58

Thierry Henry já fez o suficiente no futebol para que sua opinião sobre atacantes seja sempre levada em conta. Para o francês, a Premier League só tem um jogador de nível mundial na posição que o consagrou: Sergio Aguero, do Manchester City.

“O mais próximo de ser um jogador de nível mundial, ou que já é de nível mundial, é o Aguero. Digo isso pela longevidade dos feitos que ele tem conquistado no Campeonato Inglês, ano após ano”, opinou a lenda no programa Monday Night Football, da Sky Sports. “Nós sempre debatemos isso, mas o Aguero é quem está mais próximo desse status”, acrescentou.

A justificativa de Henry se baseia no fato de que Aguero já venceu o Campeonato Inglês e alcançou uma final de Copa do Mundo. “Nós temos que dar esse crédito a ele. Os números mostram que ele é o melhor”, disse o francês, campeão do mundo em 1998.

Os outros nomes levantados foram Alvaro Morata (Chelsea), Harry Kane (Tottenham) e Romelu Lukaku (Manchester United). Na visão de Henry, os três não estão à altura do argentino. “Eles se tornarão jogadores deste nível, mas ainda não são, isso não depende só da atuação a nível nacional. Mesmo assim, nós deveríamos estar felizes com jogadores assim na Inglaterra”, encerrou.