Guardiola rasga seda para De Bruyne e tenta segurar euforia do City

Do UOL, em São Paulo

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, não economizou elogios ao autor do gol da vitória sobre o Chelsea, o belga Kevin De Bruyne, neste sábado (30), em Londres, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

"Ele [De Bruyne] pode fazer absolutamente tudo. Com a bola ele é um jogador que joga em quatro, cinco, seis posições, dá assistências curtas e longas. Sem a bola ele é o cara mais humilde e tímido que diz: 'se eu tiver que correr 100 quilômetros pelo time, eu vou fazer isso'", disse Guardiola após o triunfo por 1 a 0 no estádio Stamford Bridge.

Eddie Keogh/Reuters
Josep Guardiola fala com Kevin De Bruyne durante jogo contra o Chelsea

"Não é fácil encontrar isso com esse tipo de talento. Ele é inteligente e um dos nossos capitães. Eu acho ele deu um passo à frente e as pessoas se sentem confortáveis em tê-lo no campo", afirmou o treinador.

Com o triunfo deste sábado, o City chegou aos mesmos 19 pontos que o arquirrival Manchester United, mas tem vantagem no saldo de gols (20 contra 19) e, por isso, está na liderança do Campeonato Inglês. Também neste sábado, o United goleou o Crystal Palace por 4 a 0.

Apesar de estar no topo e de ter seis vitórias em sete jogos na competição, Guardiola tenta segurar a euforia no clube. "Ainda estamos em setembro e há um longo caminho pela frente. No último campeonato o Chelsea venceu muitos jogos consecutivos e foi campeão", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos