Topo

Jornais da Inglaterra elogiam Gabriel Jesus: "Performance vigorosa"

Gabriel Jesus tenta uma jogada para o Manchester City contra o Chelsea - Adrian Dennis/AFP Photo - Adrian Dennis/AFP Photo
Gabriel Jesus tenta uma jogada para o Manchester City contra o Chelsea
Imagem: Adrian Dennis/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 17h14

O atacante Gabriel Jesus recebeu elogios da mídia inglesa depois da vitória do seu time, o Manchester City, sobre o Chelsea, por 1 a 0, neste sábado (30), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

O brasileiro jogou sozinho no ataque, já que o argentino Sergio Agüero sofreu um acidente de carro na Holanda, na última quinta-feira (28), após um show do cantor Maluma durante sua folga. O atacante teve uma fratura na costela e deve ficar dois meses longe dos gramados.

"Muitos acreditavam que o Manchester City seria nada sem Sergio Agüero no campo, mas Gabriel Jesus provou que certamente não é este o caso depois de uma performance vigorosa contra o Chelsea na ausência do argentino", escreveu o site do jornal "Mirror".

O periódico destacou ainda que Jesus "tem a mentalidade de um atacante da velha escola", sempre "com a esperança de obter um toque". E ele precisou exatamente de um lance para fazer a diferença. Na segunda etapa, o belga Kevin De Bruyne tabelou com o atacante e mandou a bola para as redes para garantir o triunfo para o City.

"Quando foi preciso de um toque do brasileiro, ele serviu perfeitamente De Bruyne", escreveu o site do jornal "Manchester Evening News". "A tabela de De Bruyne com Jesus foi rápida e incisiva", destacou o "The Guardian".

O "Daily Mail" disse que o atacante esteve “sempre vivo” na partida e lembrou ainda uma grande chance que teve para marcar no fim da partida. Após um cruzamento, ele chutou de primeira para vencer Courtois, mas Rudiger evitou o gol em cima da linha.

O sábado foi bem diferente da última terça-feira (26), quando Jesus foi substituído aos oito minutos do segundo tempo da partida contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, e deixou o campo cabisbaixo. Contra o Chelsea, ele jogou os 90 minutos.