Topo

Ingleses elogiam Gabriel Jesus: "Combinação de agressividade e classe"

Gabriel Jesus comemora o primeiro gol do Manchester City contra o Stoke - Jason Cairnduff/Reuters
Gabriel Jesus comemora o primeiro gol do Manchester City contra o Stoke Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 14h00

A performance do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, na goleada por 7 a 2 sobre o Stoke City, neste sábado (14), pela oitava rodada do Campeonato Inglês, rendeu muitos elogios da imprensa inglesa.

"Dois gols, jogou novamente sem medo, lutou muito no meio da defesa do Stoke. Está se desenvolvendo rapidamente para se tornar um atacante perfeito, a combinação certa de agressividade e classe", escreveu o site do jornal "Manchester Evening News".

Gabriel Jesus anotou o primeiro e o quarto gols do City na partida. Assim como na última partida da equipe de Manchester no Campeonato Inglês, contra o Chelsea, na semana retrasada, o brasileiro jogou no centro do ataque, com Sané aberto pela esquerda e Sterling pela direita.

O site do jornal "Mirror" fez questão de colocar o nome do atacante na sua manchete esportiva. "Gabriel Jesus marca dois gols para colocar Pep Guardiola no sétimo céu". O periódico ressaltou que o atacante não havia anotado gols nos últimos quatro jogos do City, mas que ele "anulou qualquer ideia de que estava sofrendo uma crise de confiança na frente do ataque do City".

A página na internet do jornal "Daily Mail" também colocou o brasileiro em sua manchete: "Gabriel Jesus dá o tom enquanto Sterling e Sané também marcam em jogo eletrizante de nove gols", escreveu. Com os dois gols anotados neste sábado, Gabriel Jesus chegou a seis no Campeonato Inglês. O site do jornal "Daily Star" deu nota nove para o atacante.