Topo

Camisa 10 da Inglaterra dificulta renovação e pode ir ao Real, diz jornal

Meia tem dois gols em dez jogos pelo Tottenham nesta temporada - REUTERS/Dylan Martinez
Meia tem dois gols em dez jogos pelo Tottenham nesta temporada Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 16h09

A extensão contratual de Dele Alli com o Tottenham Hotspur está intrincada, e a situação é monitorada de perto pelo Real Madrid, segundo o jornal inglês “Daily Mirror”. O camisa 10 da seleção inglesa estaria fazendo jogo duro para renovar, julgando merecer salário comparável ao de seu companheiro Harry Kane.

A imprensa inglesa estipula o atual salário de Dele Alli em 50 mil euros por semana (R$ 186 mil), metade do que ganha Kane. O meia ganhava ainda menos até setembro do ano passado, quando assinou novo acordo válido até 2021. O Tottenham planeja aumentar o pagamento para convencer Alli a permanecer no clube, visto que o Real não é o único a mostrar interesse pelo atleta.

À parte o imbróglio, Alli também tem sido disputado pelos maiores empresários do ramo após cortar relações com seu antigo representante. A situação coincide com certa queda de rendimento na carreira do meia, que ainda não repetiu neste início de temporada as atuações que teve nos anos anteriores.

A ascensão de Alli no Tottenham foi meteórica. Ele trocou o pequeno Milton Keynes pelo clube de Londres em 2015 e, na temporada de estreia no Campeonato Inglês, fez dez gols e deu nove assistências. No ano seguinte os números dobraram: 18 gols e sete assistências na campanha que resultou no vice-campeonato inglês. O sucesso o levou à seleção, inclusive herdando a camisa 10 de Wayne Rooney.

O interesse dos merengues em Dele Alli vem a público justamente na semana em que as equipes se enfrentam pela Liga dos Campeões da Europa. O Tottenham visita o Santiago Bernabéu às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira (17).