Topo

Federação não pune Richarlison por simulação em pênalti contra o Arsenal

Stephen Pond/Getty Images
Imagem: Stephen Pond/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 18h14

O Arsenal reclamou muito, mas Richarlison não será punido pela sua suposta simulação no pênalti marcado a favor do Watford, no último sábado (14), pelo Campeonato Inglês. A Football Association (FA) livrou o brasileiro nesta segunda (16).

A informação vem dos principais jornais britânicos, como a BBC. Segundo os veículos, o tribunal da federação que discute casos de simulações decidiu que não havia nada a ser debatido em relação à conduta de Richarlison.

O suposto pênalti sobre o brasileiro, que teria sido cometido por Hector Bellerin, deu ao Watford o gol de empate. A equipe venceu o Arsenal por 2 a 1 e foi o centro de muitas reclamações do técnico Arsène Wenger.

“A decisão (da árbitragem) no pênalti foi um pouco ridícula. Foi uma decisão escandalosa, mas o que nós podemos fazer? Nada. Podemos falar sobre, mas no fim das contas eles marcaram. Não foi pênalti, foi uma invenção do árbitro. A decisão foi errada e aconteceu em um momento importante para eles (Watford). Sem pênalti, sem gol”, reclamou Wenger após o revés.