Topo

Kane ofusca Firmino e Coutinho, e Tottenham atropela o Liverpool

Harry Kane, do Tottenham, domina a bola, sendo observado por Coutinho e Firmino - AFP
Harry Kane, do Tottenham, domina a bola, sendo observado por Coutinho e Firmino Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 14h51

Cobiçado pelo Real Madrid e PSG, Harry Kane mostrou por que é tão prestigiado na Europa. O atacante do Tottenham brilhou na goleada do time contra o Liverpool, 4 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.

O camisa 10 do Tottenham marcou dois gols e deu assistência para outro. Philippe Coutinho foi um dos poucos que tentou jogadas no ataque do Liverpool.

Anulado pela zaga rival, Firmino teve atuação apagada e acabou sendo substituído no segundo tempo.

O jogo foi disputado no estádio Wembley para mais de 80 mil expectadores. Antes do começo do duelo, o Tottenham homenageou o argentino Diego Maradona, que assistiu ao duelo.

A partida começou com o Tottenham imprimindo forte pressão. Com 11 minutos, a equipe já abria 2 a 0 no placar (gols de Kane e Son). O Liverpool diminuiu a vantagem com Salah, em jogada que Coutinho ajudou a roubar a bola na intermediária. Mas o Tottenham chegou ao 3º gol nos minutos finais do primeiro tempo, com Dele Alli.

Na segunda etapa, o Tottenham voltou a dominar a partida. Aos 10 min da etapa final, Kane fez o quarto gol do Tottenham. Ele recebeu sobra de bola na área com o goleiro já batido e só completa para o gol.

O dia não era mesmo do Liverpool. Em uma das poucas chances, Coutinho quase fez um golaço. Mas o goleiro Lloris se esticou e tocou na bola, que ainda encostou no travessão.