Gênio? Guardiola revela fraqueza: "Nisso sou um desastre"

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

  • Darren Staples/Reuters

    Guardiola passa instruções para David Silva no jogo contra o West Bromwich

    Guardiola passa instruções para David Silva no jogo contra o West Bromwich

Na segunda temporada de Josep Guardiola, o Manchester City se apresenta como um dos melhores times da Europa: líder isolado do Campeonato Inglês e já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Ao que tudo indica, depois da primeira campanha frustrante, sem um título sequer, o trabalho de Pep encaixou na Inglaterra não só pelos resultados, mas principalmente pela qualidade de futebol apresentado pela equipe. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico mais reverenciado no futebol moderno deixou escapar uma de suas fraquezas.

A revelação foi feita quando Guardiola explicou que, embora o City aparente ter algo especial desta vez, apenas dez rodadas da Premier League foram disputadas e ainda há mais da metade do torneio pela frente.

"Estamos cinco pontos à frente do United. Quantos jogos restantes? 28. Quantos pontos em disputa?", questionou durante a entrevista coletiva, com uma pausa seguida da seguinte confissão: "Sou um desastre em matemática (risos)", complementou.

"Oitenta e quatro pontos contra esses cinco de vantagem não são nada. Falam sobre nós como imbatíveis, mas não somos".

Neste domingo (5), o City recebe no Estádio Etihad o Arsenal, quinto colocado e nove pontos atrás (28 a 19). Em que pese a sequência de oito vitórias consecutivas no torneio nacional e o ótimo desempenho nos últimos meses, Guardiola fez questão de rechaçar a possibilidade de terminar o Campeonato Inglês invicto – feito só alcançado na história da Premier League em 2003/04 pelos Gunners de Arsène Wenger, adversário deste fim de semana.

"Gostaria de dizer ao Arsène que esse recorde pertence a ele e ao fantástico time que ele montou e não vamos quebrá-lo. Tenho certeza disso", finalizou o técnico catalão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos