Topo

Novamente sem Coutinho, Liverpool goleia West Ham e mantém recuperação

Titular, Firmino passou em branco na goleada - BEN STANSALL/AFP
Titular, Firmino passou em branco na goleada Imagem: BEN STANSALL/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 17h22

O Liverpool voltou a não sentir falta do brasileiro Philippe Coutinho e chegou ao terceiro resultado elástico consecutivo ao bater o West Ham por 4 a 1 neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

A goleada confirma a recuperação da equipe do técnico Jurgen Klopp, que depois de ser batida pelo Tottenham (4 a 1) emplacou três triunfos - antes do duelo em Londres, fez 3 a 0 no Huddersfield, também pela Premier League, e no Maribor, pela Liga dos Campeões.

Coutinho seguiu fora neste sábado em virtude do problema no adutor que o afasta dos gramados desde justamente a derrota para o Tottenham. Sem ele, o destaque foi o egípcio Salah, que fez o primeiro e o quarto gol dos visitantes.

Matip e Chamberlain também anotaram para o Liverpool, enquanto Lanzini, ex-Fluminense, fez o de honra dos donos da casa. O brasileiro Roberto Firmino foi titular e passou em branco, embora tenha feito uma grande jogada no gol de Chamberlain.

Com o resultado, o Liverpool assume a sexta colocação do Inglês, ainda fora da zona de classificação às competições europeias, com 19 pontos. Já o West Ham permanece com 11 e pode entrar na zona do rebaixamento no complemento da rodada.