Topo

United perde para Chelsea e vê City disparar; Richarlison marca no Watford

Jogadores do Chelsea comemoram gol de Morata - John Sibley/Reuters
Jogadores do Chelsea comemoram gol de Morata Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 16h22

Com gol do espanhol Morata no segundo tempo, o Chelsea bateu o Manchester United por 1 a 0 neste domingo, no Stamford Bridge, e embolou a briga pela vice-liderança do Campeonato Inglês.

O resultado deixa o time londrino na quarta posição, com 22 pontos, um a menos que o rival, ainda segundo colocado. Melhor para o Manchester City, que mais cedo venceu o Arsenal por 3 a 1 e está ainda mais tranquilo na ponta, com 31.

A Premier League agora para por duas semanas em virtude da Data Fifa. A bola volta a rolar no dia 18 de novembro, quando o Chelsea visita o West Bromwich e o Manchester United recebe o Newcastle.

David Luiz é barrado

Pressionado depois da derrota por 3 a 0 para a Roma no meio de semana pela Liga dos Campeões, o técnico Antonio Conte decidiu mexer no time do Chelsea. E sobrou para David Luiz, que foi de titular a sequer relacionado, assistindo à partida da arquibancada.

“Não foi nada. Uma decisão tática. Christensen está numa boa forma e também temos Ampadu (zagueiro que ficou no banco), que é bom jogador. O clube gosta de trazer jogadores jovens”, afirmou o italiano segundo o jornal local Guardian.

Como o meia Willian ficou na reserva dos donos da casa (só entrou aos 41 do segundo tempo) e o United não tem brasileiros atualmente no seu elenco, o clássico começou sem nenhum representante do país pentacampeão mundial em campo – como há muito tempo não acontecia.

Matando a saudade

Velhos conhecidos da torcida azul retornaram ao Stamford Bridge neste domingo, mas como rivais. Dentro de campo, Matic e Lukaku. À beira dele, José Mourinho, tricampeão nacional pelo clube de Londres. O passado vitorioso não impediu que parte da torcida vaiasse o português.

Polêmicas e chances perdidas

Em 11minutos, o duelo em Londres teve dois lances bem polêmicos. Primeiro Jones desviou a bola contra a própria meta após cruzamento de Alonso – o juiz anulou o gol, assinalando falta de Morata. O mesmo Morata teve a camisa puxada por Smalling escandalosamente dentro da área pouco depois, mas a arbitragem não viu.

Reclamações à parte, o duelo foi bem jogado e equilibrado no primeiro tempo. O United começou o jogo com mais posse de bola e teve boa chance com Lukaku. A partir dos 15 minutos, o Chelsea tomou as rédeas da partida e criou as melhores oportunidades – na melhor delas, De Gea espalmou pancada de Hazard e Fabregas cabeceou o rebote para fora.
 

Tudo azul

Os anfitriões voltaram ainda melhores para a etapa final e não demoraram para abrir o placar. E foi de espanhol para espanhol: Azpilicuelta cruzou com perfeição na cabeça de Morata, que desviou para o fundo do gol do também compatriota De Gea.

Mourinho mexeu no Manchester, colocando Fellaini e Martial em campo e mandando o time para frente. As alterações não surtiram efeito, e os donos da casa criaram boas oportunidades em contra-ataques e em vacilos da defesa visitante. 

Nos cinco minutos finais, mais na base do desespero, o United chegou com perigo, mas o Chelsea resistiu e somou os importantes três pontos. No lance principal, Fellaini chutou dentro da área, mas De Gea fez grande defesa.

Richarlison marca, mas Watford leva virada

Richarlison comemora gol do Watford contra o Everton - Peter Powell/Reuters - Peter Powell/Reuters
Imagem: Peter Powell/Reuters

As atenções estavam todas voltadas para Londres, mas mais um jogo movimentou a rodada do Inglês na tarde deste domingo. E teve gol brasileiro. Richarlison, ex-Fluminense, voltou a marcar e abriu o placar para o Watford contra o Everton fora de casa, completando bom cruzamento de Gray no primeiro minuto da etapa final.

Kabasele chegou a aumentar a vantagem dos visitantes, mas Niasse, Calvert-Lewin e Baines (de pênalti) viraram o jogo e definiram o 3 a 2. Nos acréscimos, Cleverley eve a chance de empatar, também de pênati, mas desperdiçou a cobrança.

O resultado deixa o Watford na nona colocação do Inglês, com 15 pontos, enquanto o Everton chegou a 11 e saiu da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 1 X 0 MANCHESTER UNITED

Local: Stamford Bridge, em Londres
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Cartões amarelos: Bakayoko (Chelsea). Jones, Herrera, Fellaini (Manchester United).
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Morata, aos 9 minutos do segundo tempo.

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, Christensen e Cahill; Zappacosta (Rüddiger), Bakayoko, Kante, Fabregas (Drinkwater), Alonso e Hazard (Willian); Morata. Técnico: Antonio Conte.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Jones (Fellaini), Smalling e Bailly; Valencia, Matic, Herrera e Young (Lingard); Mkhitaryan (Martial), Lukaku e Rashford. Técnico: José Mourinho.