Topo

City fecha acordo de R$ 42 milhões com a Amazon para produzir documentário

Jogadores do Manchester City comemoram gol contra o Napoli - Carlo Hermann/AFP
Jogadores do Manchester City comemoram gol contra o Napoli Imagem: Carlo Hermann/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 15h33

A trajetória do Manchester City na temporada 2017/2018, que começou de forma promissora, vai virar filme. O clube inglês firmou parceria de 10 milhões de libras (R$ 42,6 milhões na cotação do dia) com a Amazon para a produção de um documentário com os bastidores da campanha da equipe treinada por Pep Guardiola.

O resultado das filmagens será dividido em episódios para ser exibido em 2018 na plataforma de vídeo online Amazon Prime, com alcance em mais de 200 países, entre eles o Brasil.

Recentemente, a Juventus assinou acordo semelhante com a Netflix, concorrente da Amazon, para a produção de um documentário com quatro episodios, ainda sem data para ser lançado.

Invicto na temporada, o City de Guardiola é uma das sensações do futebol europeu. Lidera o Campeonato Inglês com 31 pontos, oito à frente do segundo colocado, o rival Manchester United, e média de 3,4 gols por partidas (marcou 38 vezes em 11 partidas). A equipe também faz campanha com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e já obteve vaga antecipada às oitavas de final.

O anúncio do acordo com a Amazon ocorreu um dia antes de o City divulgar o balanço financeiro do clube na temporada 2016/2017, que registrou recorde de faturamento: 473,4 milhões de libras (cerca de R$ 2 bilhões), um aumento de 21% em relação a 2015/2016.