Klopp revela convite para treinar Manchester United, "a Disney adulta"

Do UOL, em São Paulo

  • John Sibley / REUTERS

"Venha para o Manchester United, nós somos a Disney adulta". Foi com esse convite que Ed Woodward tentou convencer Jurgen Klopp a trocar o Borussia Dortmund pelos Red Devils em 2014. Não deu certo. O alemão só saiu para o Liverpool, no ano seguinte, e agora revelou detalhes do passado.

Segundo ele, esse convite do United aconteceu logo depois que o clube demitiu David Moyes, que comandou o time em uma temporada decepcionante. Antes de acabar o Campeonato Inglês, ele saiu e já foi iniciado o planejamento para a temporada seguinte. A prioridade do United era contratar Klopp, mas no fim fechou com Louis Van Gaal.

Esses detalhes da negociação entre Klopp e United foram reveladas em uma biografia que será publicada na Europa em breve, com o título "Bring the Noise". No livro o autor Raphael Honingstein conta que o técnico achou o convite do United pouco convincente.

A comparação feita pelo CEO do clube na época não soou bem. A ideia era dizer que, assim como a Disney, o United é um clube mítico, em que o entretenimento é de nível mundial e onde os sonhos viram realidade.

Mas nada disso atraiu Klopp, que se reuniu com dirigentes do Dortmund pouco depois e concordou em ficar no clube.

UOL Cursos Online

Todos os cursos