Especulado no Real, Kane diz que quer se aposentar no Tottenham

Do UOL, em São Paulo

  • Matthew Childs/Reuters

    Atacante diz que está feliz no clube londrino

    Atacante diz que está feliz no clube londrino

O suposto interesse do Real Madrid pelo visto não animou o atacante Harry Kane, que declarou que não pensa em deixar o Tottenham e cogita inclusive pendurar as chuteiras pelo clube londrino.

"Meu objetivo é jogar a minha carreira inteira pelo Tottenham", disse o artilheiro inglês em entrevista publicada neste domingo pelo jornal alemão Bild am Sonntag.

"Temos um time fantástico, um ótimo técnico, um campo de treinamento profissional e estamos construindo um novo estádio. No momento, tudo me convém aqui e me sinto feliz", completou.

Kane, 24 anos, é um dos destaques da boa campanha do time londrino na Premier League (é o atual quarto colocado) e na Champions League, torneio no qual enfrentou justamente o Real Madrid duas vezes e saiu invicto – empatou na capital espanhola e venceu em casa.

Líder do Grupo H com dez pontos e já garantido nas oitavas de final, o Tottenham volta a campo pela competição continental nesta terça-feira, quando visita o Borussia Dortmund. Com apenas dois pontos em quatro rodadas, o time da casa precisa vencer para manter as chances de classificação vivas.

Ao jornal alemão, Kane foi só elogios ao próximo rival e disse esperar um "grande jogo, com uma atmosfera fantástica". Sobre os jogadores que o preocupam, afirmou "não sentir medo", mas citou os atacantes Marco Reus e Pierre-Emerick Aubameyang. "Ambos chamaram atenção na Europa nos últimos anos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos