Topo

Mourinho defende Lukaku e diz que atacante é exemplo no United

OLI SCARFF/AFP
Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do Uol

Em São Paulo

26/11/2017 23h45

José Mourinho não tem a mesma opinião da maioria dos torcedores do Manchester United quando o assunto é Romelu Lukaku. O atacante marcou apenas um gol nas últimas 10 partidas do time e vem sendo alvo de críticas na Inglaterra. O comandante dos Red Devils, contudo, elogiou o comprometimento do belga e cobrou o mesmo empenho dos outros jogadores do time.

Em entrevista após a vitória de ontem (25) frente ao Brighton por 1 a 0, o treinador português exaltou a dedicação de Lukaku até o final do jogo: "No último minuto ele estava lutando e correndo para ajudar na marcação assim como ele estava no primeiro minuto. Então eu acho que também é uma questão de mentalidade", disse.  

Mourinho também minimizou o jejum de gols, ressaltando a importância de Lukaku na partida e destacando a polivalência do seu centroavante: “A maneira como Romelu ganha o canto para o gol, a maneira como ele termina o jogo fazendo o pivô no lado esquerdo... É isso que eu quero”, elogiou.

Sem citar nomes do seu estrelado elenco, o técnico da equipe de Manchester disse que o Belga deve ser exemplo ao restante do grupo devido a sua entrega em campo: "Alguns caras são capazes de entrar nos limites de seus esforços, já outros caras, mesmo com muito talento, não conseguem fazer isso. Então Romelu, para mim, é fantástico”, completou.

Lukaku foi contratado pelo Manchester United junto ao Everton no início da temporada europeia por 75 milhões de libras (cerca de R$ 317 milhões). Na época, o Chelsea era outro interessado no futebol do atleta de 24 anos.