Topo

Coutinho faz golaço de falta "a lá Ronaldinho Gaúcho" e Liverpool goleia

Coutinho imita Ronaldinho Gaúcho e bate falta por baixo da barreira - REUTERS/Dylan Martinez
Coutinho imita Ronaldinho Gaúcho e bate falta por baixo da barreira Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 14h50

Philippe Coutinho foi o nome do jogo na goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Brighton fora de casa. Ele fez dois e um deles foi uma pintura. Falta na entrada da área e o camisa 10 bateu por baixo da barreira, imitando Ronaldinho Gaúcho em partida pelo Flamengo contra o Santos em 2011.

A bola de Coutinho entrou mansa no canto e o goleiro nem teve reação. Um minuto depois, o jogador da seleção brasileira costurou e bateu colocado de fora da área. Ele contou com desvio na zaga e deixou o segundo. Antes, o torcedor havia visto Roberto Firmino ser matador. O brasileiro anotou o segundo e o terceiro gol levando tranquilidade ao time. 

A proposta do Brighton foi se defender, mas ela começou ruim aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Emre Can abriu o placar para o Liverpool. Em seguida, Firmino aproveitou uma jogada rápida e completou o cruzamento rasteiro de Coutinho vindo da esquerda. No segundo dele, bateu de primeira após receber passe dentro da área.

O Brighton descontou de pênalti e se atirou para o ataque quando perdia por 3 a 1. Ao abandonar a postura defensiva, deu campo para o Liverpool criar várias oportunidades de gol e permitiu que coutinho brilhasse. A vitória veio e a equipa assumiu provisoriamente a quarta posição, última que leva para a Liga dos Campeões.

O time tem 29 pontos, uma a mais que o Arsenal que joga no domingo. O clube pega o Manchester United em Londres num clássico que volta a colocar frente a frente os técnicos Arsene Wenger e José Mourinho, que tem um histórico de discussões.