Topo

Guardiola elogia City por conseguir jogar "à la Barcelona" na Inglaterra

Guardiola comandou o City no clássico contra o Manchester United, neste domingo - Efrem Lukatsky/AP
Guardiola comandou o City no clássico contra o Manchester United, neste domingo Imagem: Efrem Lukatsky/AP

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 18h34

Como não poderia deixar de ser, Pep Guardiola está empolgado com o momento do Manchester City. Depois da vitória por 2 a 1, fora de casa, no clássico contra o United, o treinador espanhol chegou até a comparar o futebol apresentado por sua equipe com o do Barcelona, clube que dirigiu entre 2008 e 2012. Com o resultado deste fim de semana, o City registrou o recorde de 14 triunfos consecutivos no nacional.

"As pessoas diziam que não era possível jogar da maneira que o Barcelona atuava na Inglaterra, mas é possível e nós estamos fazendo isso", afirmou o treinador espanhol, para a Sky Sports.

Mesmo na casa do adversário, o City não se intimidou e teve muito mais oportunidades do que o United. Tal desempenho gerou até a provocação da torcida do City, que chamava os rivais de "retranqueiros".

"A personalidade para jogar aqui é que nós queremos. Nós conseguimos jogar desta maneira na Inglaterra", completou Guardiola.

A vitória deu ainda mais tranquilidade para o City. A equipe abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral do Inglês, justamente o United.

"Eu sabia desde a última temporada. Eu acreditava que nós poderíamos. Todos podem jogar da maneira que gostaria, por isso que o futebol é tão bonito", completou Guardiola.