Topo

Árbitro sugere punição a Gabriel Jesus por simular falta em clássico

Gabriel Jesus em lance do clássico entre United e City - Darren Staples/Reuters
Gabriel Jesus em lance do clássico entre United e City Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 17h16

O árbitro britânico Mark Clattenburg acusou Gabriel Jesus de "mergulhar" na tentativa de cavar uma falta no clássico entre Manchester United e Manchester City do último domingo (10), em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. Em artigo para o jornal "The Times", ele sugeriu uma punição ao atacante brasileiro.

Jesus foi ao chão em disputa ombro a ombro com Chris Smalling, zagueiro do United, na vitória do City por 2 a 1. Nenhuma infração foi marcada pelo árbitro Michael Oliver no lance.

"O incidente no primeiro tempo é uma simulação de Gabriel Jesus. Ele gira o corpo para parecer que sofreu a falta. Isso é simulação. Acho que veremos a Premier League analisando o lance, será interessante", escreveu.

Clattenburg acredita que o lance será revisto e julgado, já que a Inglaterra instituiu para esta temporada uma regra para coibir a tentativa de ludibriar a arbitragem com faltas inexistentes. Oumar Niasse, atacante do Everton, tornou-se o primeiro jogador da Premier League a ser punido (dois jogos de suspensão) por simular uma infração.

"Terá de ser um veredicto de 3 a 0 para que ele seja punido", sugeriu Clattenburg caso o lance de Jesus seja analisado.

Antes do clássico de Manchester, o técnico do United, José Mourinho, havia acusado os jogadores do rival de usarem esse artifício com frequência. "Um pouquinho de vento e eles caem", provocou o português na ocasião.