Willian decide, Chelsea vence Huddersfield e se recupera no Inglês

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Andrew Yates

    Willian comemora o segundo gol do Chelsea sobre o Huddersfield

    Willian comemora o segundo gol do Chelsea sobre o Huddersfield

Com atuação decisiva do meia-atacante brasileiro Willian, que marcou um gol e deu duas assistências, o Chelsea venceu nesta terça-feira (12) o Huddersfield por 3 a 1, fora de casa, em jogo que abriu a 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado manteve o atual campeão da Premier League na terceira colocação, agora com 35 pontos, empatado com o Manchester United, que vai a campo nesta quarta-feira, diante do Bournemouth, no Old Trafford. Também reabilita a equipe treinada por Antonio Conte após a derrota por 1 a 0 para o West Ham, no último fim de semana.

O Huddersfield é o 12º na tabela, com 18 pontos, mas corre o risco perder posições com a conclusão da rodada.

Mesmo atuando como visitante, o Chelsea foi soberano na partida e não foi ameaçado na defesa. Aos 22 minutos, Bakayoko abriu o placar, após passe certeiro de Willian. O brasileiro ampliou antes do intervalo, aos 42, de cabeça.

Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Pedro marcou o terceiro do Chelsea, após bola rolada por Willian na entrada da grande área. Nos acréscimos, Depoitre anotou o tento de honra do Huddersfield.

Em grande fase neste fim de 2017, o meia-atacante da seleção brasileira participou de cinco gols do Chelsea nas quatro últimas partidas em que começou como titular - foram dois tentos e três assistências.

Na próxima rodada do Inglês, o Chelsea receberá o Southampton, neste sábado (16). Já o Huddersfield visitará o Watford, no mesmo dia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos