Topo

Jesus perde pênalti, mas City vence 16ª seguida no Campeonato Inglês

O brasileiro Gabriel Jesus desperdiçou um pênalti na goleada do Manchester City - Reuters/Andrew Couldridge
O brasileiro Gabriel Jesus desperdiçou um pênalti na goleada do Manchester City Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2017 17h24

Ninguém consegue parar o Manchester City no Campeonato Inglês. Neste sábado (16), a vítima foi o Tottenham, em mais um triunfo em casa. O placar de 4 a 1 - gols de Gündogan, De Bruyne e Sterling (2); Eriksen descontou - deu aos Citizens a 16ª vitória consecutiva na competição. Nem o pênalti desperdiçado pelo brasileiro Gabriel Jesus atrapalhou.

A equipe de Pep Guardiola lidera a Premier League de forma isolada. São 14 pontos de vantagem para o rival Manchester United, que completa a rodada no domingo (17), diante do West Bromwich, fora de casa.

O Manchester City foi soberano a maior parte do jogo e teve a conhecida tranquilidade para abrir o placar aos 13min do 1º tempo. Sané cobrou escanteio para Gündogan aparecer no meio da defesa e cabecear firme.

O brasileiro Gabriel Jesus entrou apenas aos 11min do segundo tempo no lugar de Agüero. Ele bateu firme o pênalti aos 30min, mas a bola explodiu no pé da trave. Antes, porém, De Bruyne já havia feito o segundo gol.

Sterling foi o responsável por mais dois gols aos 34min e aos 44min em mais um dia de alegria para o melhor time da Inglaterra. Eriksen ainda descontou.