Topo

Coutinho comanda Liverpool e marca golaço em goleada sobre Bournemouth

Coutinho comemora após marcar golaço diante do Bournemouth - Catherine Ivill/Getty Images
Coutinho comemora após marcar golaço diante do Bournemouth Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 16h20

Se Neymar teve atuação de gala pelo PSG no sábado, no domingo foi a vez de Coutinho brilhar com a camisa do Liverpool. O camisa 10 foi um maestro na vitória por 4 a 0 diante do Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, criando diversas chances com dribles e passes precisos, além de marcar um golaço que rendeu aplausos no Vitality Stadium, casa do adversário. O atacante Roberto Firmino também deixou sua marca.

Brasileiro começa com tudo e decide sozinho

O brasileiro começou assustando com uma bela cobrança de falta – a trave salvou o goleiro Begovic. Pouco mais de cinco minutos depois, entretanto, Coutinho decidiu sozinho: arrancou com a bola pela esquerda, entortou dois adversários e bateu fraco, mas colocado, no canto direito do gol. Placar aberto e aplausos gerais.

Firmino também ajuda a construir o placar

O camisa 10 continuou infernal, e foi de seus pés que acabou saindo o segundo gol: cobrou escanteio da esquerda e viu o compatriota Firmino evitar a saída com uma puxeta: Lovren aproveitu e completou para as redes.

Egipcío viu golaço de Coutinho e deixou o seu

Coutinho não foi o único a fazer um golaço no Vitality Stadium – o egípcio Salah marcou o terceiro do Liverpool, também em grande estilo. Depois de passe em profundidade, o atacante dominou dentro da área e cortou dois adversários antes de bater de pé direito, sem nenhuma chance para Begovic. 3 a 0.

Coutinho de novo: dessa vez, presente para Firmino

Depois do brilho de Salah, Coutinho voltou a aparecer, desta vez com assistência para outro brasileiro: cruzamento da esquerda, toque de cabeça de Firmino, solidificando a goleada do Liverpool.

Bournemouth chegou, mas não soube aproveitar

O Bournemouth teve chance de diminuir quando o placar ainda estava 2 a 0, mas não soube aproveitar. O veterano Defoe recebeu em profundidade, nas costas de Lovren, e finalizou bem, mas a bola bateu na trave. Foi a melhor chance dos donos da casa na partida.

Resultado coloca Liverpool no G4

A goleada colocou o Liverpool de volta entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês: com 34 pontos, o time comandado por Jurgen Klopp ultrapassou o Arsenal, que tinha 33 e ocupa a quarta colocação. O Bournemouth é o 16º, com 16 pontos.