Topo

Mourinho provoca City após vitória do United: "Não surta quando vence"

José Mourinho na partida entre West Bromwich e Manchester United - Reuters/Carl Recine
José Mourinho na partida entre West Bromwich e Manchester United Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 18h09

José Mourinho ainda não digeriu a derrota sofrida para o Manchester City, há uma semana, pelo Campeonato Inglês, e que terminou em pancadaria nos vestiários do Old Trafford por causa de provocações.

Neste domingo (17), após a vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o West Bromwich, o treinador português aproveitou o resultado positivo para alfinetar o rival quando foi questionado sobre a falta de vibração no primeiro gol de sua equipe.

"Não comemorei porque você adquire mais equilíbrio com a experiência. Você não surta quando vence. Você não entra em depressão quando perde. Você fica mais estável com o passar dos anos. Outros técnicos são diferentes, e eles não mudam. Eu mudo", afirmou Mourinho, provavelmente se referindo ao treinador do City, Pep Guardiola.

"Se fizermos um gol no último minuto, você com certeza me verá correndo. Mas um gol aos 20 e tantos minutos, 1 a 0 e com muito jogo pela frente? Vamos jogar", completou.

Informações da imprensa inglesa dão conta que Mourinho foi tirar satisfações com a delegação do City pelo excesso nas comemorações pela vitória por 2 a 1 no último dérbi de Manchester, o que gerou uma briga nos vestiários de Old Trafford.

Com a vitória deste domingo, o United se manteve na segunda colocação do Campeonato Inglês e chegou a 41 pontos, 11 atrás do líder City.