Topo

Com um a menos, Leicester empata aos 49 min do 2º tempo contra o United

Maguire, do Leicester, finalizou no gol do United no último lance, empatando o jogo - Reuters
Maguire, do Leicester, finalizou no gol do United no último lance, empatando o jogo Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 19h40

O Leicester conseguiu o que parecia impossível neste sábado. Com um a menos e sofrendo diversos ataques do Manchester United, o Leicester empatou no último lance de jogo, aos 49 min da etapa final. O resultado de 2 a 2 foi encarado como uma vitória para o time da casa, e com enorme raiva para José Mourinho, que correu para o vestiário tão logo acabou a partida.

Faltando cinco minutos para o fim, o United acumulou erros infantis no ataque. O empate custou caro aos Diabos Vermelhos, que ficaram ainda mais distantes do líder Manchester City, que venceu na rodada.

O jogo

O Leicester abriu o placar quando era pressionado pelo United. A proposta do Leicester foi a mesma que o consagrou na temporada 2015/2016: esperar o adversário se adiantar e investir em contragolpe em alta velocidade.

E foi assim que nasceu o gol de Vardy, aos 27 min. O Leicester recuperou bola na sua área, com o United totalmente avançado.

Mahrez foi lançado em passe de longa distância. O atacante matou a bola e esperou a chegada de Vardy na área. Vardy recebeu o passe e concluiu com êxito para o gol.

O empate veio aos 40 min da etapa inicial, com Mata. O meia espanhol recebeu sobra de bola na área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

Leicester e United perderam chances incríveis no começo do segundo tempo. Na pequena área, Lindelof interceptou com a perna o chute de Fuchs, do Leicester. No contra-ataque, Martial recebeu passe de Lukaku, mas chutou por cima do gol.

Golaço de falta de Mata

Juan Mata acerta cobrança de falta, marcando o segundo gol do Manchester United contra o Leicester - Reuters - Reuters
Juan Mata acerta cobrança de falta, marcando o segundo gol do Manchester United contra o Leicester
Imagem: Reuters

A virada do United veio novamente dos pés de Juan Mata, aos 14 min da etapa final. O espanhol acertou cobrança por cima da barreira, próximo à área. Schmeichel não chegou nela.

Mesmo em desvantagem, o Leicester manteve sua proposta, buscando contragolpes puxados por Mahrez.

Lukaku funcionou bem dando passes. O centroavante serviu Lingard, que driblou o goleiro, mas finalizou na trave.

A situação ficou ainda mais difícil para o Leicester a menos de 20 min para fim. Amartey fez duas faltas para amarelo. Resultado: dois amarelos e, consequentemente, o vermelho.

O United começou a acumular chances claras perdidas. Rashford desperdiçou oportunidade na frente de Schmeichel.

Na última jogada da partida, o Leicester se lançou ao ataque. Em jogada aérea, Maguire se atirou e finalizou para o fundo do gol, decretando o empate.