Topo

Fora de casa, Chelsea pressiona, mas fica no 0 a 0 com o Everton

Jogadores do Chelsea em do Everton disputam bola durante partida deste sábado, em Liverpool - PAUL ELLIS/AFP
Jogadores do Chelsea em do Everton disputam bola durante partida deste sábado, em Liverpool Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 12h20

O Chelsea pressionou o adversário e buscou o gol, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Everton neste sábado (23), no estádio Goodison Park, em Liverpool. Com o resultado, a equipe da capital passa a somar 39 pontos, na terceira colocação do Campeonato Inglês. Já os donos da casa, que mantiveram uma sequência de sete jogos sem perder, estão com 26, no nono lugar.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Brighton, na terça-feira (26), no Stamford Bridge. No mesmo dia, o Everton joga fora de casa contra o West Bromwich, que luta para deixar as últimas colocações na tabela de classificação.

Desfalque

Apesar de tentar embalar no Campeonato Inglês, o Everton não contou com o Wayne Rooney. O veterano, de 32 anos, foi poupado pelo técnico Sam Allardyce. Já o Chelsea, mesmo fora de casa, tentou buscar a vitória para se aproximar dos líderes.

Pressão

Mesmo fora de casa, o Chelsea criou mais do que o adversário no primeiro tempo. Os visitantes tiveram boas oportunidades para abrir o placar, geralmente com o meia Marcos Alonso e o brasileiro Willian. Já o Everton explorou os contragolpes, mas deu pouco trabalho para o goleiro Courtois.

Pickford salva

A tônica do jogo foi a mesma na segunda etapa, com o Chelsea no ataque e o Everton na defesa. Os visitantes pressionaram os donos da casa, que foram salvos pelo goleiro Pickford. Já o Everton praticamente não chutou ao gole e Courtois assistiu pouco trabalhou.