Topo

Jesus aumenta jejum, mas City vence 18ª seguida e segue absoluto no Inglês

Manchester City agora tem 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder United - REUTERS/Scott Heppell
Manchester City agora tem 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder United Imagem: REUTERS/Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 19h35

O Manchester City continua impossível no Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola venceu nesta quarta-feira (27) seu 18º jogo seguido na competição e chegou a 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester United. A vítima da vez foi o Newcastle, que perdeu em casa por 1 a 0, com gol de Sterling.

Com a vitória, o City chegou a incríveis 58 pontos em 20 rodadas disputadas, contra 43 do vice-líder e rival United. Já o Newcastle, com 18 pontos, está em 15º, ameaçado pelo rebaixamento.

Gabriel Jesus começou no banco, mas entrou logo no começo do jogo após lesão do zagueiro Kompany. O atacante passou em branco e chegou a nove partidas sem balançar as redes pelo clube. Já Ederson, Danilo e Fernandinho foram titulares pelo City.

Domínio completo e chances perdidas

Aguero - Action Images via Reuters/Lee Smith - Action Images via Reuters/Lee Smith
Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

O City controlou completamente a partida e chegou a ter até 90% de posse de bola em vários momentos. O Newcastle, postado em um 5-4-1, se limitava a defender e, quase sempre, devolver a bola aos visitantes. Mas a pontaria dos líderes deixou a desejar, com Agüero perdendo duas chances claras e De Bruyne finalizando duas vezes para fora de média distância. Até que...

Artilheiro Sterling quebra a retranca

Sterling - REUTERS/Scott Heppell - REUTERS/Scott Heppell
Imagem: REUTERS/Scott Heppell

Um dos grandes destaques da temporada do City, Raheem Sterling superou Agüero como artilheiro do Manchester City no Campeonato Inglês com seu gol contra o Newcastle. Ele chegou a 13 bolas na rede na competição ao receber lançamento espetacular do belga De Bruyne e bater por baixo do goleiro Elliott, que já havia feito grandes defesas na partida.

Jesus entra cedo, mas aparece pouco

Jesus - Action Images via Reuters/Lee Smith - Action Images via Reuters/Lee Smith
Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

Uma lesão sofrida pelo zagueiro Kompany fez com que Gabriel Jesus entrasse em campo logo aos 11 minutos – Guardiola, vendo que o Newcastle mal passava do meio-campo, preferiu colocar um atacante e passar Fernandinho para a zaga. Mas o atacante da seleção teve poucos momentos de brilho na frente, além de tentar algumas tabelas. Já são nove jogos sem gol de Jesus pelo City: o último foi contra o Leicester, em 18 de novembro.

Newcastle quase faz na primeira chegada

De Bruyne - Action Images via Reuters/Lee Smith - Action Images via Reuters/Lee Smith
Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

Depois de tomar o gol, o Newcastle resolveu se lançar um pouco mais à frente. Quase sempre foi desarmado rapidamente pelo City, que marcou pressão o jogo todo, mas em sua única chegada de perigo, por pouco o time da casa não empatou: Otamendi teve que salvar em cima da linha após Murphy encobrir Ederson. A bola tinha endereço, mas o zagueiro argentina conseguiu afastar de cabeça e ainda contou com o travessão.