Topo

Lukaku deixa campo com máscara de oxigênio por choque; United fica no 0 a 0

Lukaku precisou deixar o gramado após sofrer uma pancada na cabeça - Jason Cairnduff/Reuters
Lukaku precisou deixar o gramado após sofrer uma pancada na cabeça Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/12/2017 15h47

A rodada deste sábado do Campeonato Inglês ficou marcada por um susto. O atacante Romelu Lukaku, uma das estrelas do Manchester United, sofreu uma forte pancada na cabeça durante a partida contra o Southampton e deixou o gramado com uma máscara de oxigênio após mais de 5 minutos de atendimento.

O jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, por sua vez, terminou 0 a 0, mesmo com o Manchester United atuando no Old Trafford. O time do técnico José Mourinho, com o resultado, caiu para a terceira posição, com 44 pontos, um a menos que o Chelsea. Já o Southampton ocupa o 13º lugar, com 20 pontos - dois a mais que o West Ham, o primeiro time da zona de rebaixamento.

A lesão de Lukaku aconteceu quando o relógio apontava apenas 8 minutos de partida. O zagueiro Hoedt acertou uma cabeçada na nuca de Lukaku, durante disputa de bola. O centroavante belga caiu no gramado e permaneceu praticamente imóvel durante todo o atendimento médico.

Lukaku passou por todo o protocolo de atendimento para lesões na cabeça e saiu de maca do gramado de Old Trafford. Sem qualquer condição de retornar ao jogo e diante da preocupação dos médicos, o belga acabou substituído pelo inglês Rashford.

A lesão interrompe uma sequência incrível do camisa 9 do Manchester United. Lukaku era o único atleta do elenco de José Mourinho que atuara em todos os minutos da equipe no Campeonato Inglês deste ano.