Com homenagem a Jesus e falha de brasileiro, City vence e abre 15 pontos

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff/Reuters

    Sterling comemorou seu gol com o "alô, mãe" de Gabriel Jesus

    Sterling comemorou seu gol com o "alô, mãe" de Gabriel Jesus

O Manchester City voltou a abrir 15 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês nesta terça-feira (2). Sem maiores dificuldades, a equipe de Pep Guardiola venceu o Watford em casa por 3 a 1, em jogo que teve homenagem ao lesionado Gabriel Jesus e falha do goleiro brasileiro Gomes.

Ainda invicto em 22 rodadas, o City chegou a 62 pontos, contra 47 do vice-líder Manchester United. O terceiro colocado Chelsea, com 45 pontos, tem um jogo a menos - pega o Arsenal em clássico nesta quarta (3). Já o Watford está em décimo, com 25 pontos.

Avassalador, o City abriu o placar com menos de 40 segundos de jogo. Sané cruzou da esquerda e Sterling apareceu desmarcado para completar para as redes. Artilheiro do time na temporada, o camisa 7 comemorou com o "alô, mãe", tradicional gesto de Gabriel Jesus, que lesionou o joelho na última rodada e deve ficar até dois meses afastado dos gramados.

AFP PHOTO / Oli Scarff
Gomes falhou no terceiro gol do City, marcado por Agüero

O segundo gol veio aos 13 minutos, em lance infeliz do zagueiro Kabasele, que jogou contra o próprio patrimônio. Já na segunda etapa, a falha foi do goleiro Gomes, ex-seleção brasileira, que soltou um cruzamento nos pés de Agüero. O argentino só precisou empurrar para fazer o terceiro. Já no final, Gray descontou para o Watford.

O City contou também com o retorno do espanhol David Silva, que havia ficado de fora dos dois últimos jogos por problemas pessoais. O meia foi titular e usou a braçadeira de capitão da equipe.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos