Topo

Conte responde Mourinho com ironia: "Ele está com demência senil?"

Rivalidade entre Mourinho e Conte ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira - John Sibley/Reuters
Rivalidade entre Mourinho e Conte ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/01/2018 14h53

José Mourinho provocou; Antônio Conte respondeu. A rivalidade entre os treinadores de Manchester United e Chelsea, respectivamente, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, dia de entrevista coletiva do italiano em Londres. Depois de o português dizer que não “precisa ser um palhaço na beira do campo” para mostrar paixão no trabalho, o comandante adversário respondeu de maneira irônica.

“Eu penso que ele pode olhar para si mesmo no passado. Talvez ele esteja falando dele mesmo no passado, não? Às vezes penso que alguém esqueceu o que disse no passado ou do próprio comportamento. Não sei o nome...demência senil?”, afirmou Conte, um dia após Mourinho ganhar as manchetes com a provocação.

Questionado sobre a atual motivação no comando do United, Mourinho foi taxativo e devolveu a dúvida com outra pergunta. “Significa que perdi minha paixão só por eu não ter o comportamento de um palhaço na beira do campo?”, declarou o comandante português.

Embora o português não tenha citado nomes, a imprensa britânica imediatamente atribuiu a declaração de Mourinho a Conte e Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que até agora não comentou sobre o assunto.

A rivalidade entre Antonio Conte e José Mourinho se acirrou em outubro de 2016, no primeiro confronto entre os dois na Inglaterra. O italiano pediu o incentivo da torcida em Stanford Bridge, quando o placar apontava 4 a 0 para o Chelsea, e teve a ação repreendida pelo português ao fim da partida. Mourinho classificou a atitude como uma “humilhação”.

Em março do ano passado, os dois técnicos se estranharam em partida pela Copa da Inglaterra, com Conte criticando a postura dos comandados de Mourinho. O italiano ainda provocou o treinador rival ao dizer que quer evitar uma “temporada de Mourinho” em 2018 – depois de se sagrar campeão pelo clube londrino em 2015, o português fez péssima campanha no ano seguinte e acabou demitido.